18 franquias baratas dos segmentos que mais faturaram, com investimento a partir de R$ 2,5 mil

05 de novembro de 2024
Revista PEGN

Falta pouco para 2025 e muitos empreendedores já estão pensando em tirar os planos do papel e entrar no mundo dos negócios. O setor de franquias costuma ser uma das portas de entrada, principalmente, as microfranquias (ou franquias baratas), que exigem um investimento inicial de até R$ 135 mil. Entretanto, antes de decidir qual rede escolher, é importante analisar o mercado como um todo.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), entre abril e junho de 2024, três segmentos se destacaram e tiveram crescimentos expressivos no faturamento:

  1. Saúde, beleza e bem-estar;
  2. Alimentação (Food Service e Comécio e Distribuição);
  3. Serviços e outros negócios.

    O primeiro, por exemplo, teve uma expansão de 21,7% em faturamento, em relação ao mesmo período do ano passado. Acima da média do setor como um todo, que ficou em 15,8%. De acordo com a ABF, o crescimento veio do aumento de portfólio das redes, dos produtos farmacêuticos e da personalização dos serviços.

    Nesta matéria, você verá informações sobre as seguintes marcas:

     

    1. Mr. Fit
    2. Cacau Show
    3. Crepefy
    4. Nutty Bavarian
    5. Itália no Box
    6. Gelateria Damazônia
    7. Touti
    8. Padrão Enfermagem
    9. Cuidare
    10. Studio Doutoras
    11. DoctorFit
    12. Linda Salão de Beleza
    13. Gigatron
    14. Velox Soluções Financeiras
    15. CredFácil
    16. aiqfome
    17. Minha Quitandinha
    18. market4u

     

    A microfranquia só se difere do formato tradicional pelo investimento. A franqueadora ainda será responsável por fornecer o mesmo suporte e tudo que estiver descrito na Circular de Oferta de Franquia (COF).

    Além disso, antes de escolher a rede, Leandro Rampazzo, cofundador do Novo Franchising, explica que é essencial que o empreendedor entenda as responsabilidades de um franqueado e saiba que ele precisa gerir seu negócio e buscar crescer na região que está, "não dependendo somente da franqueadora".

     

    "Ter uma marca reconhecida nacionalmente é um dever da franqueadora. Já cada unidade ser conhecida naquela região, naquele bairro, é responsabilidade do próprio franqueado. Ele tem que ser uma pessoa de negócios, tem que dar as caras, tem que fazer gestão, propor parcerias no comércio local, fazer ações que gerem resultados", afirma o especialista.

     

    Confira 18 franquias baratas dos segmentos que mais faturaram no franchising, que custam a partir de R$ 2,5 mil:

     

    Alimentação

     

    A Alimentação foi um dos segmentos que mais cresceram neste ano, atingindo um faturamento conjunto (Comercialização e Distribuição e Food Service) de R$ 16,4 bilhões. Já as microfranquias do nicho tiveram um aumento no número de marcas em operação, segundo ABF, de 2%.

    Para Rampazzo, o avanço veio, principalmente, pós-pandemia, porque "as pessoas voltaram a se alimentar fora de casa". Além disso, elas criaram o hábito do delivery e transformaram a experiência de comer bem em um evento. O segmento também é alavancado pelo aumento da busca por alimentos saudáveis e sustentáveis, dietas alternativas, vegetariana e vegana", conta.

     

    1. Mr. Fit

     

    A marca de fast-food de alimentação saudável oferece refeições, sanduíches e possui um cardápio low carb. A empresa trabalha com um formato home based, no qual o franqueado vende as marmitas congeladas pelo delivery.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2011 / 2011
    • Quantidade atual de unidades abertas: 886
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 6,9 mil
    • Prazo estimado de retorno: 4 a 8 meses

     

     

    2. Cacau Show

     

    Marca especializada na produção e venda de chocolates finos. Atualmente, a rede conta com mais de 4, 5 mil lojas em todo o país, e opera com os canais digitais e de venda direta.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 1988 / 2001
    • Quantidade atual de unidades abertas: 4.650
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 64,9 mil
    • Prazo de retorno estimado: 12 a 18 meses

     

     

    3. Crepefy

     

    Criada em 2022, a marca é especializada no crepe francês e em seu portfólio conta com mais de 30 sabores doces e salgados.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2022 / 2023
    • Quantidade atual de unidades abertas: 50
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 75 mil
    • Prazo estimado de retorno: de 9 a 18 meses

     

     

    4. Nutty Bavarian

     

    A rede de franquias de castanhas glaceadas pode ser instalada em shoppings e outros pontos com alta circulação de pessoas.

     

    • Ano de fundação / Início da franquia: 1996 / 1997
    • Quantidade atual de unidades abertas: 170
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 114, 5 mil
    • Previsão de retorno do investimento: 12 a 18 meses

     

     

    5. Itália no Box

     

    Com massas italianas, em caixinhas, a Itália no Box conta com cardápio com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2016 / 2018
    • Quantidade atual de unidades abertas: 70
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 120 mil
    • Prazo de retorno estimado: 18 meses

     

     

    Criada em Belém (PA), a Gelateria tem em seu cardápio sabores típicos da região Norte e Nordeste do país. Neste ano a rede iniciou sua expansão nacional, inaugurando a primeira loja em São Paulo.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2010 / 2024
    • Quantidade atual de unidades abertas: 8
    • Investimento inicial: a partir de R$ 130 mil
    • Previsão de retorno: 24 meses

    Saúde, Beleza e Bem-Estar

     

    As marcas do nicho estão, cada vez mais, buscando diversificar os seus portfólios. O Boticário, por exemplo, a maior do nicho, inseriu produtos para pets e até para casa. Além de serviços de maquiagem nas lojas.

    Segundo Rampazzo, o consumidor também vem se tornando mais exigente e se preocupando mais com a sua saúde física e mental. "Aumentando a busca por serviços que promovem o bem-estar".

    "As pessoas também estão investindo efetivamente no corpo e na estética. Antes, esse cuidado era 100% das mulheres, mas ano após ano os homens também estão se tornado uma parcela importante no faturamento dessas redes. Depilação e tratamentos faciais para esse público vêm avançando rapidamente", conta o especialista.

    Veja algumas marcas de franquias no setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar:

     

    7. Touti

     

    A empresa nasceu em Pernambuco e possui linhas de perfumes e loções corporais. A marca é cruelty free e conta com mais de 800 unidades no Brasil.

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2014 / 2019
    • Quantidade atual de unidades abertas: 806
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 12 mil
    • Prazo estimado de retorno: 5 meses

     

     

    8. Padrão Enfermagem

     

    Rede especializada no agenciamento de profissionais da área da saúde, como enfermeiros e cuidadores, para serviços primordiais como acompanhamento domiciliar e hospitalar, cuidador de idosos e infantil, serviços de enfermagem, entre outros.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2006 / 2011
    • Quantidade atual de unidades abertas: 58
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 50 mil
    • Prazo estimado de retorno: 18 meses

     

    9. Cuidare

     

    O grupo nasceu em Natal (RN). Os franqueados têm a responsabilidade de selecionar, treinar, coordenar e supervisionar a equipe de cuidadores, composta por profissionais especializados com formação técnica em enfermagem.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2014 / 2016
    • Quantidade atual de unidades abertas: 72
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 50 mil
    • Prazo estimado de retorno: 18 meses

     

     

    10. Studio Doutoras

     

    A rede de esmalteria expressa oferece serviços de manicure, pedicure e estética. Com três lojas e faturamento de R$ 1,5 milhão em 2023, a marca aposta em um modelo de negócios de baixo custo. A rede prevê a abertura de 12 unidades até 2025.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2021 / 2023
    • Quantidade atual de lojas abertas: 3
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 79 mil
    • Prazo estimado de retorno: 6 meses

     

     

    11. DoctorFit

     

    Criada em 2012, a marca é uma franquia de estúdios de treinamento personalizado. Eles atendem desde gestantes até idosos com comprometimentos severos, crianças e atletas de alto rendimento. A marca foi fundada no interior de Santa Catarina e oferece modelo de negócio para cidades a partir de 8 mil habitantes.

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2012 / 2012
    • Quantidade atual de unidades abertas: 37
    • Investimento Inicial: a partir de R$ 90 mil
    • Prazo estimado de retorno: entre 16 e 24 meses

     

     

    12. Linda Salão de Beleza

     

    Fundada em 2021, a marca é uma rede de franquias que busca oferecer um atendimento rápido e eficiente. A rede já conta com sete unidades.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2021 / 2023
    • Quantidade atual de unidades abertas: 7
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 129 mil
    • Prazo estimado de retorno: 12 meses

    Serviços e outros negócios

     

    Hoje existem várias opções de franquias no mercado para aqueles que desejam empreender em Serviços e Outros Negócios. Para Rampazzo, o segmento vem crescendo no franchising, sendo impactado, principalmente, pela transformação digital, por consultorias e pela área de TI. O que tem aproximado o empreendedor do cliente.

    Veja algumas marcas de franquias no setor de Serviços e outros negócios:

     

    13. Gigatron

     

    A rede é especializada em desenvolvimento e venda de software para empresas.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 1998 / 2012
    • Quantidade atual de unidades abertas: 61
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 2,5 mil
    • Prazo estimado de retorno: até 12 meses

     

    14. Velox Soluções Financeiras

     

    A marca, fundada em 2017, em São José do Rio Preto (SP), tem atuação no mercado de empréstimos, financiamentos, consórcios, abertura de conta, financiamentos e créditos.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2017 / 2024
    • Quantidade atual de unidades abertas: 61
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 19,9 mil
    • Prazo estimado de retorno: 3 a 18 meses

     

     

    15. CredFácil

     

    A marca atua em serviços financeiros e seguros, com mais de 200 produtos. Oferece quatro modelos de negócios, entre eles o de home office. Segundo a companhia, é possível operar de qualquer lugar do mundo.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2004 / 2008
    • Quantidade atual de unidades abertas: 1.070 mil
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 19,9 mil
    • Prazo estimado de retorno: 3 a 6 meses

     

     

    16. aiqfome

     

    O aplicativo de delivery atua principalmente em cidades do interior. A rede opera com um modelo de negócio home based, e o franqueado comercializa o aplicativo para os restaurantes da região.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2007 / 2012
    • Quantidade atual de unidades abertas: 700
    • Investimento inicial: a partir de R$ 41 mil
    • Previsão de retorno: 18 meses

     

     

    17. Minha Quitandinha

     

    Fundada em 2020, em Balneário Camboriú (SC), a rede de franquias de minimercados autônomos funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, sem intermediários para a realização das compras. O franqueado atua no gerenciamento à distância do estabelecimento. Porém, é necessário comparecer para abastecimento e limpeza do espaço.

     

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2020 / 2022
    • Quantidade atual de unidades abertas: 240
    • Investimento inicial: a partir de R$ 42 mil
    • Previsão de retorno: de 10 a 18 meses

     

     

    18. market4u

     

    Rede de mercados autônomos que opera em condomínios comerciais e residenciais, sem a necessidade de atendentes. Neste modelo de negócio, o franqueado é responsável apenas pela administração e a reposição de mercadorias, que varia conforme o perfil dos consumidores.

    • Ano de fundação / Início do franchising: 2020 / 2020
    • Quantidade atual de unidades abertas: 2.200
    • Investimento inicial total: a partir de R$ 80 mil
    • Prazo estimado de retorno: de 16 a 24 meses
Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Vamos Conversar? Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato!

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, solicitar suporte, resolver problemas ou dar sugestões. Veja todas as opções de contato disponíveis.

Rua Costa Barros - nº 788 - Vila Alpina

São Paulo/SP - CEP: 03210-000

Contato

(11) 2084-7760

E-mail

alpina@alpinacontabilidade.com.br

Sitecontabil © 2021 - 2024 | Todos os direitos reservados

Fechar

Política de Privacidade

Atualizada em 10 de junho de 2022.

1. Declaração de Privacidade

A ALPINA CONTABILIDADE sabe o quanto é importante conhecer e estar seguro sobre a utilização dos dados pessoais que tem em seu poder. Por isso, nos preocupamos em esclarecer e explicar a nossa Política de Privacidade.

Nós reconhecemos a necessidade de proteção e de gerenciamento adequado das informações pessoais coletadas em nosso site, bem como aqueles que nos são compartilhados por nossos clientes. A presente Política de Privacidade auxiliará a compreender quais os tipos de informações que podemos coletar, como essas informações poderão ser utilizadas, com quem as informações poderão ser compartilhadas e quais os direitos dos titulares no que diz respeito à proteção de seus dados pessoais.

2. Quais são as informações pessoais que coletamos

As informações pessoais que obtemos podem ser coletadas das seguintes formas:

Site O usuário do nosso portal não é obrigado em hipótese alguma a fornecer qualquer dado pessoal para navegar nas páginas do site, de modo que qualquer informação é fornecida por livre e espontânea vontade. Somente é necessária a coleta de dados básicos quando o usuário desejar o retorno de seu contato, através do e-mail alpina@alpinacontabilidade.com.br. Todas as informações pessoais são colhidas de maneira justa e não invasiva, com o seu consentimento voluntário. As informações pessoais não são acessíveis a nenhuma pessoa fora da função específica para a qual foram coletadas.

Canais de atendimento O usuário poderá entrar em contato por meio de telefone e e-mail. Os dados pessoais são coletados com o objetivo de identificar o usuário, bem como para atender sua solicitação. Esses podem incluir, dentre outros, nome, e-mail e telefone. Além destes, coletamos qualquer dado pessoal que seja informado espontaneamente pelo usuário.

Cookies dados pessoais podem ser coletados por meio de cookies. Para mais informações, consulte nossa Política de Cookies.

Contrato Quando o usuário adquire um de nossos serviços, coletamos os dados necessários para a confecção do contrato e emissão de recibo ou nota fiscal. Estes dados são, entre outros, o e-mail para contato e eventual envio de Nota Fiscal Eletrônica, nome, CPF, CNPJ, Razão Social, Nome completo do Responsável, Telefone, Endereço comercial completo com CEP, Bairro, Cidade e Estado e a Inscrição Estadual quando aplicável.

Dados relacionados à prestação dos nossos serviços Para viabilizar o exercício de nossas atividades, tratamos dados que são compartilhados por nossos clientes pessoa física ou controlados por nossos clientes pessoa jurídica, bem como demais informações públicas e disponibilizadas por entidades terceiras, como Receita Federal, Prefeituras, Poder Judiciário, Conselhos Regionais e Junta Comercial, conforme a necessidade.

Monitoramento interno de câmeras de segurança Em nossas instalações físicas, são coletadas imagens e gravações de nossos colaboradores, bem como demais visitantes, para garantia da segurança e do patrimônio.

Candidatos a vagas de emprego Informações pessoais de candidatos a vagas de emprego podem ser coletadas por e-mail, cujo endereço está disponível em nosso site. Estes dados são nome, e-mail, telefone, cidade e demais informações profissionais mencionadas em documento encaminhado pelo candidato.

Empregados Quanto aos dados pessoais coletados de nossos empregados, estes são necessários para que seja efetuado o registro do empregado, em atendimento à legislação trabalhista e execução do contrato de trabalho.

3. Finalidades e bases legais

Relacionamos a seguir as finalidades e bases legais dos tratamentos de dados da ALPINA CONTABILIDADE:

Fins Base legal
Cumprir o contrato estabelecido com nossos clientes. Será determinada pelo nosso cliente, na qualidade de controlador dos dados pessoais.
Cumprir com termos e condições estabelecidos em contrato Necessário para execução de contrato no qual o titular de dados pessoais seja parte.
Recrutamento e avaliação de aderência à vaga de trabalho. Justificado com base em nossos legítimos interesses para assegurar que recrutamos os empregados adequados.
Facilitar a comunicação com você (inclusive em casos de emergência e para fornecer a você informações solicitadas). Justifica-se com base em nossos interesses legítimos de assegurar comunicação e gestão de emergências adequadas na organização.
Cumprir requisitos legais. Necessário para a conformidade com uma obrigação legal à qual estamos sujeitos.
Monitorar o uso que você faz dos nossos sistemas (incluindo monitorar o uso do nosso site e de quaisquer aplicativos e ferramentas que você utilizar). Justifica-se com base nos nossos interesses legítimos de evitar não conformidades e proteger nossa reputação.
Escuta social (identificando e analisando o que está sendo dito sobre a ALPINA CONTABILIDADE nas mídias sociais [somente conteúdo acessível publicamente] a fim de perceber sentimento, intenção, disposição e tendências de mercado, além das necessidades de nossos stakeholders para, dessa forma, melhorar nossos serviços.) Justifica-se com base em nossos legítimos interesses em proteger nossos ativos e nossa marca nas mídias sociais.
Melhorar a segurança e o funcionamento do nosso website, aplicativo, redes e informações. Justifica-se com base em nossos legítimos interesses de assegurar que você terá uma experiência de usuário excelente e que nossas redes e informações são seguras.
Realizar análises de dados, isto é, aplicar analytics em operações e dados do negócio para descrever, prever e melhorar o desempenho do negócio dentro da ALPINA CONTABILIDADE e/ou proporcionar uma melhor experiência de usuário. (mais detalhes sobre como usamos analytics em nosso site são encontrados em nossa Política de Cookies). Justifica-se com base em nossos interesses legítimos de assegurar o funcionamento adequado das nossas operações de negócios.
Oferecer nossos produtos e serviços para você (a menos que você tenha mostrado objeção em relação a tal tratamento). Justifica-se com base em nossos legítimos interesses de garantir que podemos conduzir e melhorar nosso negócio
Monitoramento por câmeras de segurança. Justifica-se na proteção da vida ou da incolumidade física dos titulares ou de terceiros.
Administrar benefícios aos empregados. Justifica-se com base no consentimento do empregado, caso seja de seu interesse o recebimento de determinado benefício.
Entrega de informações necessárias aos órgãos governamentais. Para cumprimento de uma obrigação legal.

Apenas nos baseamos em nosso legítimo interesse para finalidades específicas. Estes tratamentos de dados pessoais não se sobrepõem de forma alguma aos interesses, direitos e liberdades dos titulares de dados pessoais.

4. Sobre o compartilhamento e cessão de informações

A ALPINA CONTABILIDADE não tem como prática a divulgação de informações que podem identificar o usuário e jamais compartilha informações ou vende e aluga esses dados pessoais a terceiros. Estes dados são de uso exclusivo interno da empresa para atingir as finalidades expressas no item anterior.

Os dados poderão ser compartilhados com terceiros apenas nas seguintes condições:

Alguns dos prestadores de serviços mencionados acima podem estar localizados no exterior e, nesse caso, a ALPINA CONTABILIDADE adota salvaguardas adicionais para a garantia de um nível adequado de proteção de dados pessoais, de acordo com o disposto na legislação brasileira pertinente.

5. Segurança da Informação

Para assegurar-se de que as suas informações pessoais estão seguras, nós comunicamos as nossas diretrizes de privacidade e segurança aos empregados e parceiros comerciais da ALPINA CONTABILIDADE e seguimos estritamente as medidas de precaução com relação à privacidade dentro da empresa.

Nós nos empenhamos em proteger as suas Informações pessoais, e aquelas confiadas a nós pelos nossos clientes, por meio de medidas físicas, técnicas e organizacionais que visem reduzir os riscos de perda, mau uso, acesso não autorizado, divulgação e alteração indevida destes dados.

6. Direitos dos Titulares

Os Titulares de dados pessoais têm alguns direitos no que se refere aos seus dados pessoais e podem exercê-los clicando aqui para acessar o Formulário de Requisição de Dados (DSAR) ou por meio do e-mail: privacidade@alpinacontabilidade.com.br.

São direitos dos titulares:

A ALPINA CONTABILIDADE sempre avaliará a melhor forma de cumprir a solicitação de exercício de algum de seus direitos. No entanto, a ALPINA CONTABILIDADE poderá deixar de atender a sua solicitação, total ou parcialmente, em situações específicas resguardadas pela legislação, como, por exemplo, para o cumprimento de uma obrigação legal ou de um contrato que mantém com você.

Ressaltamos a importância de manter seus dados pessoais precisos e atualizados. Para tanto, mantenha a ALPINA CONTABILIDADE sempre informada se seus dados pessoais mudarem ou estiverem incorretos.

Por motivos de segurança, para as requisições que sejam feitas por meio do e-mail privacidade@alpinacontabilidade.com.br, a solicitação será atendida quando tivermos certeza da identidade do usuário. Sendo assim, poderemos solicitar dados ou informações adicionais para a confirmação da identidade e da autenticidade do titular. Estes dados e informações serão protegidos durante o período de armazenamento e eliminados, após transcurso do prazo legal para eventual exercício regular de direitos.

Nos casos em que a ALPINA CONTABILIDADE for Operadora de dados pessoais, as requisições serão repassadas ao Controlador para que este avalie e decida quanto às providências a serem tomadas pela ALPINA CONTABILIDADE.

7. Término de Tratamento

Esta Política de Privacidade se aplica às circunstâncias acima mencionadas durante todo o período em que a ALPINA CONTABILIDADE armazenar os dados pessoais. Nós armazenamos e mantemos suas informações: (a) pelo tempo exigido por lei; (b) até o término do tratamento de dados pessoais, conforme mencionado abaixo; ou (c) pelo tempo necessário para resguardar os direitos daALPINA CONTABILIDADE. Assim, trataremos seus dados, por exemplo, durante os prazos prescricionais aplicáveis ou enquanto necessário para cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

O término do tratamento de dados pessoais ocorrerá nos seguintes casos: (a) quando a finalidade para qual o dado pessoal foi coletado for alcançada, e/ou os dados pessoais coletados deixarem de ser necessários ou pertinentes ao alcance de tal finalidade; (b) quando o Titular solicitar a exclusão de seus dados, (c) quando houver uma determinação legal neste sentido e (d) quando o término do tratamento for determinado pelo Controlador.

Nos casos de término de tratamento de dados pessoais, ressalvadas as hipóteses estabelecidas pela legislação aplicável ou pela presente Política de Privacidade, os dados pessoais serão eliminados.

8. Encarregado de Dados Pessoais (DPO)

A ALPINA CONTABILIDADE disponibiliza abaixo os dados de contato do Encarregado de Dados Pessoais (DPO), sendo este o responsável por atender toda e qualquer solicitação por parte dos titulares ou da Autoridade Nacional, que estejam relacionados com dados pessoais.

Para qualquer dúvida, solicitação ou reclamação referente ao tratamento de dados pessoais, favor entrar em contato com o nosso Encarregado de Dados Pessoais:

DPO EXPERT® – (www.dpoexpert.com.br)

Contato: privacidade@alpinacontabilidade.com.br

Se, apesar do nosso compromisso e esforços para proteger seus dados, você achar que seus direitos de proteção de dados não foram atendidos, solicitamos que entre em contato com o nosso DPO. Além disso, você tem o direito, a qualquer momento, de registrar uma queixa diretamente com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, caso entenda que os direitos sobre os seus dados pessoais foram infringidos.

9. Mudanças na Política de Privacidade

Apesar de nossa Política de Privacidade ter sido apresentada de forma clara, concisa e objetiva, não hesite em consultar o DPO da ALPINA CONTABILIDADE, caso sobrevenham dúvidas sobre este importante documento ou mesmo sobre as atividades de tratamento de dados pessoais que realizamos.

A ALPINA CONTABILIDADE se reserva no direito de atualizar ou modificar esta Política, em qualquer época e sem aviso prévio. No entanto, publicaremos sempre a nova versão revisada em nosso website. Caso existam alterações na forma em que tratamos dados pessoais, você será informado para verificar se pretende continuar utilizando nossos serviços.